Animação sobre santo, fundador da Milícia da Imaculada,
será lançada um dia após aniversário de criação do movimento
São Paulo, 25 de setembro de 2024. Estamos a pouco menos de um mês da estreia de ‘Maximiliano Kolbe e Eu’ nos cinemas. Nas redes sociais alguns comentários já mostram a expectativa para este lançamento: “Ansiosa”, “Esperando em Fortaleza”, além de muitas marcações de perfis de cinemas.
“É muito importante essa mobilização nas redes sociais, mas principalmente reforçar nas comunidades que tem filme católico nos cinemas e que ir até lá, faz realmente o movimento acontecer, a evangelização ser vista fora do ambiente somente católico”, reforça Angela Morais, CEO da Kolbe Arte, responsável pela distribuição do filme. A data escolhida para a estreia é o dia 17 de outubro, e com bastante antecedência, dá tempo de formar grupos nas comunidades, e inclusive aproveitar para obter um desconto na compra em conjunto.
A animação chegará às telonas um dia após a comemoração de 107 anos de criação da Milícia da Imaculada, movimento fundado pelo santo polonês.
Em 16 de outubro de 1917, Maximiliano Kolbe, juntamente com outros seis confrades, fundou a obra, cujo ideal é sempre atual: “Conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada”. Foi nesta ocasião que ele adotou a Medalha Milagrosa como sinal da pertença à Virgem Maria, episódio retratado ao longo da produção.
A história de Maximiliano Maria Kolbe inspirou a reflexão e mudança de D.J., um adolescente órfão que, através do idoso e bem-humorado Gunther, percorre os principais momentos da vida do franciscano.
“Maximiliano Kolbe e Eu” foi escrito por Bruce Morris (Pocahontas, Hércules – Disney) e contou com um elenco de celebridades na dublagem composto por David Henrie (Os Feiticeiros de Waverly Place; Como Conheci sua Mãe), Ashley Greene (A Saga Crepúsculo), Hector Elizondo (Uma Linda Mulher; Noiva em Fuga: O Diário da Princesa). O trailer legendado de ‘Maximiliano Kolbe e Eu’ está disponível no perfil da Kolbe Arte no YouTube. Acompanhe as novidades também pelas redes sociais: @kolbearte
SINOPSE:
“Maximiliano Kolbe e Eu” é uma animação produzida no México, que narra a história do santo polonês Maximiliano Maria Kolbe, conhecido por sua coragem e sacrifício no campo de concentração de Auschwitz. Através do relato de um idoso, Sr. Gunter, e seu jovem ajudante D.J., o filme revela os valores de fé, compaixão e entrega que marcaram a vida de Kolbe. Com uma abordagem tocante e educativa, a animação busca inspirar o público, especialmente os mais jovens, com a mensagem atemporal de amor ao próximo.
Título Original: Max and Me | Direção: Donovan Cook | Roteiro: Bruce Morris | Edição: Ricardo Gomez | Design de Produção: Marek Fritzinger | Elenco: David Henrie, Ashley Greene, Hector Elizondo, Piotr Adamczky | Trilha Sonora: Mark McKenzie | Produção: Pablo Jose Barroso | Produtoras: Dos Corazones Films, Imagination Films e NewLand Films | Distribuidora: Kolbe Arte | País: México | Ano: 2023 | Duração: 112 minutos | Gênero: Animação
SOBRE A KOLBE ARTE
Sob inspiração de São Maximiliano Maria Kolbe, a Kolbe Arte iniciou suas atividades em 2010, promovendo e produzindo eventos. A partir da experiência adquirida, assumiu, em 2019, o desafio de trazer aos brasileiros produções audiovisuais de valores e de interesse do público cristão. São mais de 500 mil pessoas alcançadas pelos filmes e documentários promovidos ou distribuídos pela empresa.
DOS CORAZONES
Dos Corazones é uma distribuidora e produtora independente, fundada em 2005, no México, com foco no desenvolvimento e produção de histórias que inspiram e envolvem o público. A empresa se orgulha por utilizar ferramentas e tecnologias da mais alta qualidade na criação de seus filmes e conta com uma equipe de profissionais experientes no mercado audiovisual.